Praias

Praia da Cocanha

A Praia da Cocanha é sem dúvida a melhor praia de Caraguatatuba, pois além de sua linda paisagem, ela também oferece vários atrativos, como quiosques e atrações, como ski-banana, kaiaques e outros. A praia da Cocanha é q que fica mais próxima do Chalé da Paz.a

Praia da Tabatinga

Localizada a 18 quilômetros do Centro, faz divisa com Ubatuba. É apreciada pelas crianças, tem boa balneabilidade e águas rasas, normalmente calmas, por isso é mais freqüentada por famílias. Ao norte do Rio Tabatinga, a praia fica mais movimentada com intenso tráfego de lanchas, jet-skis, caiaques, esqui-aquáticos, windsurfes e parasails. O nome Tabatinga se deve à sua areia branca e fina. Nela, ainda se pode conhecer uma vila de pescadores com seus ranchos de canoas. Ao sul, fica um requintado condomínio residencial.

Praia da Mococa

Entre as praias Cocanha e Tabatinga. Sua orla e ainda é considerada agreste, tranqüila e uma das mais limpas. A costeira, próxima ao rio, é perfeita para pequenos mergulhos, é também o local mais próximo para saídas à Ilha do Tamanduá, que fica à sua frente. A praia tem areia monazítica, utilizada no tratamento das artrites, inflamações, dores reumáticas e tratamento das articulações, pois contém minerais como o Tório e o Urânio, responsáveis por sua radioatividade. A areia espalhada sobre os locais afetados provoca uma radiação que estimula os tecidos, favorecendo o fluxo sangüíneo.

Praia de Massaguaçú

Ao sul se funde com a praia do Capricórnio, onde uma lagoa é a principal atração. Ao longo de sua orla, uma belíssima vista de Ilhabela. Em tupi-guarani, o nome de cada praia está ligado às condições naturais de cada uma delas. Massaguaçu, por exemplo, significa "grande massa d'água" ou seja, "praia de ondas fortes". Ela é considerada a melhor do litoral paulista para a prática da pesca de arremesso. Por ser de tombo, possuindo em toda sua extensão essa característica, requer maior cuidado devido às correntes marinhas que passam muito perto da orla. Pela geografia da praia, o pescador não precisa entrar na água para arremessar seu anzol.

Praia de Capricórnio

Praia limpa, de areia grossa, porém de tombo com fortes ondas em mar aberto. Com cerca de 4 quilômetros de extensão, divide com a Massaguaçu, uma das mais longas orlas de Caraguá. Sua costeira é própria para pesca de linha. Ao sul, oferece seu maior segredo: a Lagoa Azul, na foz do Rio Jetuba e é parada obrigatória. A lagoa fica separada do mar apenas por bancos de areia branca que contrastam com o céu e dão nome ao lugar.

Camaroeiro

É o ponto de encontro de pescadores e oferece um belo visual dos barcos pesqueiros. Lá, encontra-se o Entreposto de Pesca Artesanal, onde se pode adquirir o pescado diretamente dos pescadores. O local sedia o Festival do Camarão. Próxima a Praia do Centro e Prainha.

Praia do Garcez ou Freira

Fica ao lado do Camaroeiro e o acesso é por meio de pequena trilha no Morro da Pedreira. Nessa praia, está localizado um dos pontos turísticos mais visitados: a Pedra da Freira, uma formação rochosa que lembra uma freira ajoelhada olhando para o mar. As lendas a respeito dessa rocha encantam os visitantes. O local também é indicado para pescaria

Prainha

Charmosa, é uma praia que faz a ligação entre a Ponta do Camaroeiro e a Praia Martim de Sá. É muito freqüentada por quem tem crianças, pois possui águas calmas e rasas. Tem ótima estrutura com quiosques. Pelo canto direito, andando com cuidado por uma trilha entre as pedras, pode-se alcançar a Praia do Garcez. No canto esquerdo, fica a famosa Pedra do Jacaré, outro ponto turístico bastante visitado. A formação rochosa lembra bem um jacaré. É ideal para fotos.

Centro

Ocupa toda a orla do Centro da cidade até o rio Santo Antônio, que a separa da Praia do Indaiá. É freqüentada por famílias e oferece excelentes condições para a prática de esportes, caminhadas e banhos de mar. Nela, está localizado o Parque de Diversões, o Centro de Diversões Aquáticas e a Praça de Eventos que sedia os grandes shows e eventos de grande porte, como o Caraguá Bike Week, que atrai motociclistas de todo Brasil e países vizinhos, além da Pista Oficial de Skate, a Praça Ton Ferreira e outras opções de diversão como os quiosques com música ao vivo.

Indaiá

Belíssima e concorrida. Ficou ainda melhor com a duplicação da Avenida Geraldo Nogueira da Silva e a extensão da ciclovia. De paisagem exuberante e faixa de areia larga, é ideal para crianças por suas águas tranqüilas. Nela, encontra-se a Pista Oficial de Bicicross e a Pista de Pouso para ultraleves. O local oferece também uma linda vista para o norte de Ilhabela e para as Ilhas Búzios e Vitória.

Palmeiras

Ela é uma bela praia bem ao lado da do Indaiá. Um point para os jovens, com uma turma agitada só com garotas e garotos bonitos!Águas calmas e as vezes limpas. Ótima estrutura para família inteira! Para hospedagem há a Pousada dos Golfinhos, bem à frente ao mar.

Romance

Ideal para banho de mar e caminhadas ao longo da orla. É tranqüila e costuma ter pouco público

Flecheiras

Nela está localizado o Terminal Turístico para onde se dirigem os ônibus de excursões ou turismo de um dia. É ideal para banho de mar e caminhadas. Tem quiosques ao longo da orla, alguns, com música ao vivo.

Porto Novo

Caracteriza-se pelas águas tranqüilas. Lá podem ser observadas de perto algumas aves marinhas como Garças e Atobás. Nessa praia desemboca o rio Juqueriquerê.

Praias Desertas

Praia da Figueira

É uma belíssima praia deserta, tendo acesso através de uma trilha podendo ir caminhando ou mesmo de carro. Seu ponto de partida inicia-se na estrada das galhetas. Em épocas de chuva, fica um pouco difícil para automoveis comuns, melhor para caminhadas, moto ou carros com tração.

Praia da Ponta Aguda

Seguindo pela mesma estrada que vai para a Praia da Figueira, você passa por um mirante com vista maravilhosa da Ilha do Tamanduá e Ilha Bela. A praia em si é linda, com águas tranquilas e limpas. Tem uma prainha ao lado dela chamada Praia Mansa, onde se pode chegar por uma pequena trilha

Praia da Lagoa

É uma Praia Maravilhosa, seguindo a trilha que vai para a praia da figueira e Ponta Aguda é a próxima praia, da para ir de carro até o final da trilha, mais tem que se caminhar cerca de mil metros para se chegar à praia. Existe no Local algumas ruínas interessantes e um lindo labirinto de bromélias

Ilhas

Ilha do Tamanduá

É a maior ilha de Caraguá e seu acesso é feito por barcos que saem das praias Mococa, Cocanha e Tabatinga. A ilha encanta pela natureza intocada e é indicada para mergulho. Os visitantes devem recolher todo lixo que produzirem para preservar esse verdadeiro paraíso ecológico.

Ilhote da Cocanha

Passeios ecológicos e aventuras podem ser vividas neste ilhote localizado em frente á praia da Cocanha. De barco, caiaque ou lancha, vale a pena um passeio por este maravilhoso recanto em Caraguá.

Cachoeiras

Poço Verde

Fica localizado aos fundos de um condominio residencial na praia da Mococa, a entrada para visita ao mesmo é permitida, mais você terá que caminhar por uma trilha "leve" cerca de 4 a 5 km para se chegar até o Poço Verde, que faz parte da Mata Atlantica (Local preservado).

Cachoeira da Renata

Localizada no Sertão da Quina na praia da Maranduba, possui vários poços, é sem duvida muito atraente e convidadiva para uma bom mergulho em suas águas cristalinas, é um local bem frequentado, por ser de fácil acesso e possui estacionamento.

Cachoeira do Correa

localizada no Sertão da Quina na praia da Maranduba, possui vários poços, é sem duvida muito atraente e convidativa para uma bom mergulho em suas águas cristalinas, é um local bem frequentado, por ser de fácil acesso e possui estacionamento.

Restaurantes, Pizzarias, Quiosques e afins.

Centro

RESTAURANTES

  • Akebono - fone:3883.1131
  • Guaruça - fone: 3883.8153
  • Ilhote - fone: 3882.6363
  • Toca da Garoupa - fone: 3883.1069
  • Zanfredo - fone: 3883.5035

PIZZARIAS

  • Pizza 1- fone:3883.9860
  • Do Neno - fone:3883.3217

BARES

  • Do Hélio - fone: 3883.6366
  • Garage - fone: 3881.2413
  • Do Japa- fone: 3883.4192
  • Agua Doce Cachaçaria-fone:3882.3916

QUIOSQUES

  • Al Badah- fone: 3883.8090

Cocanha

RESTAURANTES

  • Vivenda do Mar- fone: 3884.2998
  • Caiçara´s - fone: 3884.3586
  • Golfinho - fone: 3884.3427

PIZZARIAS

  • Florenza - fone: 3884.2171

Capricórnio

RESTAURANTES

  • Mirante da Orla- 3884.1131

PIZZARIAS

  • Officina das pizzas- fone:3884.4466

Martin de Sá

RESTAURANTES

  • Golfinho Azul - fone: 3882 1491
  • Kiskonofre- fone: 3882.1044

Portal Sta. Marina/Porto Novo

RESTAURANTES

  • Ostra e Ouriço- fone:3887.1500
  • Colônia Sinthoresp- fone: 3888 1045

Prainha

RESTAURANTES

  • Do Japonês- fone:3883.5028

PIZZARIAS

  • Parodi- fone: 3883.5519

BARES

  • Do Japonês- fone:3883.5028

Tabatinga

RESTAURANTES

  • Deck Tabatinga - fone: 3884.2498

PIZZARIAS

  • Vida Mansa - fone: 3884 4572

QUIOSQUES

  • Do Chileno- fone: 38845892
  • Na Manha - fone: 38842488

BARES

  • Vida Mansa - fone: 3884 4572

© Chalé da Paz | Todos os direitos reservados - RUA UM, 450 – CONDOMINIO RECANTO VERDE MAR – COCANHA/MASSAGUAÇU – CARAGUATATUBA/SP